Novidades
Novidades Áudio Letras Fotos Links Diversos Contato


Sábado, 12 de Março de 2005

Uma viagem me complicou os horários e por isso atrasei um pouco em colocar o áudio do mês de março no ar. Agora, tudo normalizado, o áudio do mês chega com a versão "Rosetta Stone Remix" para Closing In, música do álbum InSoc Recombinant.

Terça-feira, 08 de Fevereiro de 2005

A Cleopatra lançou uma compilação bastante estranha chamada "Pure Energy: The Very Best Of", reunindo uma mistura da What's on Your Mind original, com remixes do InSoc Recombinant e do Don't Be Afraid, além da versão Effcee da música que dá nome ao álbum, bem como o cover de Kurt para Express Yourself. Ou seja, uma misturada só. O próprio Paul Robb postou uma mensagem na página da Amazon dizendo para os fãs do InSoc não comprarem o álbum, por ser um álbum lançado pela gravadora para tentar conseguir mais algum dinheiro as custas do nome Information Society. Disse que "isso não é um álbum do Information Society (...) isso é um insulto à banda e aos fãs". Disse que não tem nada contra os trabalhos do Kurt após 1993, mesmo não sendo a área dele, e que o Kurt não tem nada a ver com este CD, que se tivesse nunca teria concordado em dar o nome da banda à ele. É péssimo saber que uma gravadora monta um álbum com músicas do InSoc e nem sequer comunica ao Kurt, só pelo fato de ter os direitos sobre as músicas. Isso faz parecer o InSoc "descartável".

Sábado, 29 de Janeiro de 2005

Entra no ar o novo layout do InSoc Brasil. Além de mais prático e portável em outros sistemas operacionais e navegadores, o novo site traz algumas novas entrevistas e matérias no item Diversos, muito mais áudios (são mais de 360 no total), incluindo novos remixes lançados nos últimos meses, trabalhos do Paul, entre outros. A sessão de fotos também foi remodelada, com uma maneira mais prática de visualizá-las e estão mais leves. Nos próximos meses mais fotos e matérias serão adicionadas. Para iniciar o mês de fevereiro trazemos a versão 2005 de What's on Your Mind, que esta sendo tocada na rádio Energia FM (São Paulo), produzida pelo ViperX e editada por mim, Arvy, para uma versão mais dançante. Espero que todos tenham gostado do novo visual!

Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2005

Começou a tocar esta semana, na rádio Energia 97,7 FM de São Paulo um remix de What's on Your Mind criado pelo ViperX, membro de nosso fórum e amigo do DJ-BAC, de Fortaleza. O remix foi editado por mim, Arvy, para um formato mais dançante e estreou no programa Lunch Break apresentado pelo DJ Ronaldinho. O remix foi bem aceito e outros DJs até já pediram uma cópia desta nova roupagem. InSoc de novo nas rádios, esperamos que este remix se espalhe em outras rádios e casas, para relembrar nosso bom e velho InSoc.

Domingo, 02 de Janeiro de 2005

Atendendo a pedidos, trazemos uma versão de Running para o primeiro áudio do mês de 2005. Na verdade este áudio não é bem uma versão e sim uma edição feita para um campeonato de edição (World Champion Battle), editado por Joey Altura. Infelizmente não temos mais informações sobre esta edição, como data. Aproveitando, semana que vem estarei começando a trabalhar em um novo layout para o site InSoc Brasil e pretendo, durante fevereiro, colocar mais material na sessão de fotos e áudio. Espero que gostem do áudio do mês, e feliz 2005! :)

Sábado, 01 de Janeiro de 2005

Feliz Ano Novo! :) Continuando o texto do Kurt do site oficial, Kurt disse que Aamer fez um monte de perguntas para ele mas nada muito interessante. Kurt diz que fizeram uma espécie de "roteiro" com fatos esparsos tentando montar perguntas, mesmo sem saber necessariamente o que os fatos eram na verdade para a banda, como por exemplo a história de Amanda, que representava apenas 2 dos 16 anos de história da banda. Ele disse que Aamer insistiu muito na história da saída de Amanda e ele recusou a dizer qualquer coisa por ser algo muito pessoal para cair em "consumo público". Comenta que o entrevistador disse "nós já falamos com Amanda e ela nos disse que foi porque ela se drogou com heroína", e que retrucou "então porque você está perguntando para mim?". Kurt acredita que a equipe já sabia sobre a história de drogas de Amanda, mas não com detalhes e estavam esperando que o Kurt divulgasse algo inapropriado, Kurt considerou que eles estavam tentando provocá-lo a fazer algo desonrável. Kurt disse que não tem idéia porque Amanda discutiu este assunto.

Ele comenta que depois de tudo isso, antes de irem embora, reafirmou que ainda não tinha concordado com nada, que precisaria falar com Paul e que precisaria tempo para pensar no assunto. Dez minutos depois deles sairem, Kurt ligou para Paul. Eles conversaram e Kurt se espantou quando Paul disse que estava dentro, ele acreditava que Paul não iria aceitar. Paul comentou que realmente poderia ocorrer uma reunião real em novembro, em Nova York, e que tentou dizer a equipe do VH1 para comparecerem a este show, já que seria algo realmente pré-organizado, um evento organizado por uma casa de shows, que reuniriam em uma única noite vários artistas dos anos 80. Kurt disse que neste show de Nova York, ele aceitaria e que Paul disse que iria verificar esta informação e retornaria para ele, então, Kurt deixou tudo nas mãos de Paul. Depois de um tempo, viram que não poderia ser realizado porque o que iriam pagar para eles era muito pouco, insuficiente para pagar os custos. Ele disse que até poderiam fazer sem ter lucro, mas que não fariam se fosse para ter prejuízo.

Kurt comentou que ele participou do Burning Man, como ele faz quase todo ano e que em um certo momento, enquanto Kurt falava no microfone, uma pessoa entrou com uma câmera no local onde ele estava, fazendo ele achar que era algo referente a VH1. Em 7 de setembro, 10 dias antes do show do VH1, Kurt ligou para o Paul e disse que não iria participar pois não achava que iria ser algo bom. Ele perguntou a Paul se ele fazia questão que ele fosse, Paul disse que não, que se ele não queria ir, tudo bem. No dia seguinte, o tal de Chuck falou com Kurt por telefone e ele anunciou que não iria mais participar. Neste momento, Chuck tentou convencer Kurt a mudar de idéia, queria saber qual era o motivo ou problema para Kurt não aceitar ir. Kurt não mudou de idéia, disse a ele que era algo que realmente ele não queria fazer e que não teria nada a ser "consertado" para que ele mudasse de idéia. Dia 9/7, Kurt participou de uma conferência por telefone com duas pessoas do VH1, para tentar ver como poderia reverter a situação. Kurt disse que o motivo era simples: ele não queria aparecer na TV, nunca gostou de TV e que não assiste mais TV há quase oito anos e que se mesmo assim fosse participar de algo na TV, a última coisa que faria seria participar de um "reality show". Em um certo momento, Kurt teve a impressão que estavam entendendo que ele queria dinheiro para participar. Ele disse que não, que para fazer algo que ele não queria fazer o valor seria bem alto. O que deixou Kurt revoltado foi quando eles disseram que poderiam pagar mas que essa oferta seria apenas para ele e não para os outros membros da banda, ele se revoltou por imaginar que, por debaixo dos panos, ele poderia ganhar dinheiro e os outros não.

No dia 10, Kurt recebeu um email de outra pessoa do VH1, Dave, tentando convencê-lo de novo, e trocaram vários emails, Kurt retrucou alguns pontos referente a dinheiro e por "fazer pelo amor à música". Estavam tentando de todas as formas fazê-lo mudar de idéia. Dias depois, outro email, de outra pessoa, queria conversar com ele, disse que haviam mais de 120 fãs querendo participar do show, sendo que um email veio do Rio de Janeiro (boa, Freddy!). Kurt disse que começou a perder a paciência com a insistência contínua. Esta pessoa disse que a informação do show chegou a alguns fãs do InSoc, o que fez o Kurt não entender, já que ele poderia ter assinado um contrato para total segredo sobre o evento. Em outros emails, o clima começou a esquentar, eles continuavam insistindo e Kurt não queria ir devido a várias coisas que não batiam, informações que considerava mal organizadas, vendas de tickets, comerciais, etc. Em um último email enviado dois dias antes do encontro, eles se deram por vencidos e disseram que não iriam mais importunar Kurt se essa era a decisão dele. Ou seja, no vídeo, quando aparece o Aamer "esperando" pelo Kurt, e depois quando disseram que não esperavam que ele não fosse, era mentira já que eles sabiam vários dias antes que o Kurt não iria, foi apenas uma encenação para mostrar uma história diferente da real.

Um detalhe que Kurt destacou é que os três, Paul, James e Amanda, foram para Los Angeles juntos no avião, eles não se encontraram pela primeira vez no palco. Outra cena montada especificamente para o programa. Kurt conclui que tudo irritou ele, desde a invasão do prédio onde ele trabalha, até entrarem na sala dele sem ao menos bater na porta, até os emails insistindo. Fala sobre o poder que a TV tenta exercer nas pessoas, de como a coisa toda é vista, o que há por trás do processo, em geral opiniões pessoais. Conclui que ele irá visitar Paul na casa dele em janeiro, que James irá visitá-lo em São Francisco em breve e que Amanda e eles estarão juntos quando a banda dela vier para São Francisco. Diz que a melhor coisa de todas foi ter falado com Amanda por telefone 12 anos depois, que foi fabuloso, que conversaram por muito tempo e que ela de certa forma agradeceu o Kurt por não ter ido, pois se ele tivesse ido, eles teriam que tocar todos e que provavelmente seria algo desastroso (dá para imaginar, tantos anos parados). Ela também disse que foi engraçado ter que fingir que eles tinham acabado de se encontrar ali, pela primeira vez, o que não era verdade. Kurt termina falando e brincando: "Você é bem-vinda, Amanda. Eu amo você também, e amo Paul e James também. Bem... talvez não o James (eu me sinto envergonhado pois ele tem mestrado em ciências e eu não). Victor, veja esta foto do James, guarde esta visão em sua mente! Agora voe, Victor, voe para Oregon, destrua o mestrado em ciência! Destrua!", brinca Kurt referindo-se a Victor, o nome do pinguim que aparece durante o Bands Reunited.

A primeira parte deste texto e comentários sobre o Bands Reunited, clique aqui.



Linha do Tempo

[Jan-Dez 2014] [Jan-Dez 2015] [Jan-Dez 2016] [2017 - 2024]
[Jan-Dez 2010] [Jan-Dez 2011] [Jan-Dez 2012] [Jan-Dez 2013]
[Jan-Mar 2009] [Abr-Jun 2009] [Jul-Set 2009] [Out-Dez 2009]
[Jan-Mar 2008] [Abr-Jun 2008] [Jul-Set 2008] [Out-Dez 2008]
[Jan-Mar 2007] [Abr-Jun 2007] [Jul-Set 2007] [Out-Dez 2007]
[Jan-Mar 2006] [Abr-Jun 2006] [Jul-Set 2006] [Out-Dez 2006]
[Jan-Mar 2005] [Abr-Jun 2005] [Jul-Set 2005] [Out-Dez 2005]
[Jan-Mar 2004] [Abr-Jun 2004] [Jul-Set 2004] [Out-Dez 2004]
[Jan-Mar 2003] [Abr-Jun 2003] [Jul-Set 2003] [Out-Dez 2003]
[Jan-Mar 2002] [Abr-Jun 2002] [Jul-Set 2002] [Out-Dez 2002]
[Jan-Mar 2001] [Abr-Jun 2001] [Jul-Set 2001] [Out-Dez 2001]
[Jan-Mar 2000] [Abr-Jun 2000] [Jul-Set 2000] [Out-Dez 2000]
[Jan-Mar 1999] [Abr-Jun 1999] [Jul-Set 1999] [Out-Dez 1999]
[Jan-Mar 1998] [Abr-Jun 1998] [Jul-Set 1998] [Out-Dez 1998]
[Jan-Mar 1997] [Abr-Jun 1997] [Jul-Set 1997] [Out-Dez 1997]

* Esta página faz parte do arquivo de novidades arquivadas do InSoc Brasil. Devido ao dinamismo da Internet e das próprias alterações feitas neste site durante o tempo, os links referenciados nesta página podem não mais existir.

® 1997-2024 InSoc Brasil - www.insoc.com.br - Desenvolvido por InWeb Internet